Quase 120 mil documentos são esquecidos em postos do SAC na Bahia; veja como retirar
13/05/2025
(Foto: Reprodução) Caso não sejam retirados das unidades da Rede SAC, os documentos podem ser incinerados. Unidades do SAC na Bahia têm quase 120 mil documentos esquecidos pela população
Divulgação
Postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador e cidades do interior do estado acumulam quase 120 mil documentos esquecidos pela população. No total, são 23.424 carteiras de identidade (antigo RG), 44.426 carteiras de habilitação (CNH), 1.130 passaportes e 50.924 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), documento que começou a ser emitido na Rede SAC em julho de 2024.
Caso não sejam retirados das unidades do SAC, os documentos podem ser destruídos. O RG e CIN, após seis meses represados na unidade, são incinerados. Já a CNH fica retida no posto SAC de acordo com seu prazo de validade, e o passaporte por 90 dias.
Entre os postos da capital, o SAC Shopping da Bahia, com 10.457, o SAC Bela Vista, com 9.970 são os que possuem mais documentos esquecidos pela população.
Para buscar os documentos, basta ir até a unidade onde foi feita a solicitação da emissão e fazer a retirada. Não há necessidade de agendamento prévio.
LEIA TAMBEM:
Estudantes da rede estadual de Salvador poderão emitir gratuitamente a nova carteira de identidade
SAC amplia horário de atendimento para emissão da CIN em shoppings de Salvador
Nova carteira de identidade nacional passa a ser oferecida em todas as unidades do SAC na Bahia
Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial e o site institucional do SAC, além do call center: (71) 4020-5353 (WhatsApp) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).
SAC amplia horário de atendimento para emissão da CIN em shoppings de Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻