Imagens mostram peças de roupa queimadas e celular que pertencia a uma das amigas desaparecidas na Bahia
10/10/2025
(Foto: Reprodução) Jovens desaparecidas em Anguera podem ter sido sequestradas
A Polícia Civil (PC) divulgou detalhes, nesta sexta-feira (10), sobre o material apreendido com os dois homens presos por suspeita de envolvimento no sequestro de três amigas em Anguera, a 40 km de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, Letícia Araújo Rodrigues, de 22, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, foram vistas pela última vez na segunda-feira (6), após informarem que iriam buscar roupas na zona rural do município. O desaparecimento completou quatro dias, sem detalhes sobre o paradeiro das vítimas.
Imagens exibidas pela TV Bahia nesta sexta mostram roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas. Ainda segundo a polícia, uma das peças de roupa apresentava manchas compatíveis com sangue. (Assista acima)
Material foi apreendido com suspeitos de sequestro de amigas
Reprodução/TV Subaé
O material estava em uma casa, na zona rural do município, onde também foi encontrada uma fogueira. Tudo será analisado durante a investigação.
"O que foi encontrado lá já dá um indicativo de participação. A gente não sabe ainda qual a extensão da participação deles e qual a função, mas já indica participação", destacou o delegado José Marcos Rios, que investiga o caso.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
Conforme pontuou o delegado, os homens foram autuados em flagrante por participação no crime de sequestro e foram levados para a delegacia da cidade. Os dois suspeitos também têm envolvimento com tráfico de drogas. Os nomes deles não foram divulgados.
Carol, Rafaela e Letícia desapareceram após buscar roupas em Anguera
Redes Sociais
Os policiais estão em ação para tentar localizar as jovens. Apesar dos indícios encontrados na quinta-feira, a polícia ainda não descarta que as vítimas estejam vivas, e o caso passou a ser tratado como sequestro.
"O fato do celular ter sido encontrado não é indicativos de que elas estejam mortas. A gente trabalha ainda para encontrá-las vivas", disse o delegado.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Letícia, Carol e Rafaela pode entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181.
Desaparecimento investigado
Segundo relatos de familiares, Carol foi a primeira a desaparecer. As outras duas sumiram em seguida. Duas delas estavam com os celulares, mas não respondem a ligações e nem mensagens.
Em entrevista à TV Subaé, a mãe de Letícia, Juliana Araújo, contou que as roupas buscadas pelas jovens pertenciam à jovem. Ela tinha voltado a morar com a mãe a cerca de uma semana, após terminar um relacionamento de um ano.
"Eu fiquei preocupado porque Letícia é uma menina que me comunica tudo", destacou.
Já a mãe de Rafaela, Audinéa Santana Carvalho, contou que a filha sumiu sem levar os pertences. Ela fez um apelo por informações do paradeiro das meninas.
“Cheguei do trabalho e encontrei a mochila e a farda. O telefone dela está quebrado. Acredito que estão vivas. Quem estiver com elas, por favor, entregue as três”.
LEIA MAIS:
Jovem é encontrado em casa de repouso após uma semana desaparecido em Feira de Santana
Menino de 11 anos que desapareceu após sair da casa da avó na Bahia é encontrado
Polícia Civil procura por jovem desaparecido na Bahia; família acredita que ele foi sequestrado
Fogueira com vestígios de roupas incineradas e um celular quebrado, que pertencia a uma das vítimas
Ascom/PC-BA
Materiais foram coletados em casa onde suspeitos foram presos
Ascom/PC-BA
Suspeitos foram encontrado em casa da zona rural
Ascom/PC-BA
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻
M