Homem suspeito de transportar cerca de 500 kg de cocaína em carreta morre em confronto com policiais na Bahia
10/10/2025
(Foto: Reprodução) Homem suspeito de transportar cerca de 500 kg de cocaína em carreta morre em confronto com policiais na Bahia
PM/BA
Um homem suspeito de transportar 500 kg de cocaína em uma carreta morreu após ser baleado durante confronto com policiais, em Xique-Xique, no oeste da Bahia.
A ação foi deflagrada após troca de informações entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ibotirama).
Segundo a PM, a operação teve como objetivo interceptar uma carreta suspeita de transportar uma grande carga de entorpecentes.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
O comando da 28ª CIPM acionou o 3º Pelotão de Barra e articulou apoio da CIPE Semiárido, da 10ª CIPM e da CIPT Centro-Norte.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante a tentativa de abordagem, o motorista furou o bloqueio policial e fugiu. Conforme a PM, ele abandonou o veículo e atirou contra os agentes, que revidaram.
Após a troca de tiros, o homem foi encontrado ferido, socorrido para o Hospital Municipal de Xique-Xique, mas não resistiu aos ferimentos.
Na carroceria da carreta, as equipes encontraram cerca de 500 kg de pasta base de cocaína, um revólver calibre .32 com numeração suprimida, além de munições.
O caminhão foi levado para a Delegacia Territorial de Xique-Xique e o material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Barreiras, onde será periciado.
LEIA MAIS:
Jovem é presa no aeroporto de Salvador ao tentar embarcar para Paris com capsulas de cocaína
Quase 10 kg de droga conhecida como 'supermaconha' são apreendidos no Aeroporto de Salvador
Receita Federal apreende 9,4 kg de haxixe em mala de passageiro no Aeroporto de Salvador; homem foi preso
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻